Artigos
 VER TODOS OS ARTIGOS 

ADEGA ALENTEJANA em nova fase, nova estrutura e novo portfólio.
A Importadora ADEGA ALENTEJANA chamada de "uma casa portuguesa", continuará com esse perfil, porém agora seu portfólio tem também outros países e fisicamente encontra-se em novo centro logístico, localizado em Mauá.
ENONEWS 05-04-2016

 

Adega Alentejana em nova fase.
Em 1998, a Adega Alentejana abriu as portas do Brasil para os ótimos vinhos do Alentejo. A motivação veio de seus fundadores, o casal formado por Rosely Santos, uma brasileira que ama Portugal, e o alentejano Manuel Chicau, um português que ama o Brasil. Hoje, 18 anos depois, a empresa está consolidada como a maior importadora de vinhos portugueses no país, importando rótulos de quase 30 vinícolas de diversas regiões portuguesas. Líder de mercado, a proposta para o momento em que a empresa vive é de expandir e diversificar seus produtos. Para isso, os sócios da empresa pretendem adicionar ao portfólio atual, vinhos e alimentos de outros países como: Chile, Argentina, Espanha, França e Itália. A divulgação dos produtos portugueses continuará como parte essencial da empresa, mas a diversificação das importações é vista como essencial para fortalecer e tornar mais completa a gama de produtos oferecidos.

 

Este movimento já se iniciou com a inclusão de três novidades em seu catálogo. Duas são as marcas chilenas Carozzi (alimentos) e Santa Ema (vinhos). Com a Carozzi, a importadora traz para seu portfólio chocolates, bolachas e azeites. Já com a Santa Ema, a Adega Alentejana, inicia sua primeira parceria com uma vinícola sul-americana.

Da Espanha, o terceiro novo parceiro é a Bodega Jaume Serra, especializada na produção dos famosos Cavas (espumantes espanhóis feitos pelo método clássico). Ainda neste primeiro semestre serão lançados também os vinhos do grupo espanhol Artevino, voltado para rótulos de grande prestígio e que abarca as regiões de Rioja, Ribera del Duero, Toro e Rueda.

 

A Importadora é chamada de "uma casa portuguesa" e continuará com esse perfil, como mostram os mais de 300 rótulos de vinhos e também azeites, queijo serra da estrela, chouriços de porco preto, conservas de sardinha e louças portuguesas. Manuel Chicau e Rosely Santos, que além de fundadores da Adega Alentejana, são casados, procuraram desde o princípio aproximar os brasileiros dos produtos portugueses de alta qualidade. Querendo crescer e se modernizar, mas sem perder as raízes, a empresa se torna cada vez mais familiar ao anunciar a entrada da segunda geração, os filhos Pedro e André Chicau.

 

O maior investimento da história da Adega Alentejana também foi concluído recentemente: a construção do novo centro logístico em Mauá. Inaugurado em Outubro de 2015, o moderno centro é 100% refrigerado com temperatura de 20ºC e ocupa uma área total de 2.712m². Independentemente do atual momento de instabilidades, a empresa continua a apostar no Brasil, ampliando e modernizando sua capacidade de estocagem, aumentando sua equipe de vendas e trazendo novos produtos para seu portfólio.

Serviço
http://www.alentejana.com.br
Adega Alentejana
Rua Cincinati, 12- Brooklin
CEP: 04564-070 São Paulo- SP
Tel: ( 11) 5044-5760


 


 



 
  Início
Vídeo
Download
Fale Conosco
Cadastro
  Institucional
Cursos
Degustações
Enoturismo
Enopoemas
Dicas
  Cláudia Elaine Garcia de Oliveira
Artigos
Enonews
Momento Divino
Fotos "Social do Vinho"
Saiu na Mídia
 
 
.:: • © Copyright 2007 - 2018, ENOAMIGOS ® • Santos • São Paulo • claudia@enoamigos.com.br • http://www.enoamigos.com.br .::
.:: • PORTALWEB 5.0 ® • WCMS Web Content Management Systems • Development for Santos Digital ™ Global Strategy