Artigos
 VER TODOS OS ARTIGOS 

Viña Ventisquero indica Syrah "apimentado" para o Dia dos Namorados
ENONEWS 02-06-2016

Para os casais apaixonados quem querem fugir dos restaurantes e bares geralmente lotados no Dia dos Namorados, uma alternativa é armar um jantar especial para apreciar um bom prato, uma ótima companhia e um excelente vinho.

Parte dos ingredientes dessa receita são indicados pela Viña Ventisquero e pela Cantu Importadora, que selecionaram um Syrah "apimentado" para harmonizar com Cogumelos recheados (a receita você confere abaixo).

Para brindar o encontro e harmonizar com o prato - que pode ser feito por ele para ela ou por ela para ele - a indicação da vinícola chilena é o Queulat Gran Reserva Syrah, um tinto gastronômico encorpado e com toque apimentado característico da uva.

Elaborado no Vale do Maipo, no Chile, possui notas florais sutis, boa estrutura e cor vermelho-violeta profundo.

#ficaadica: a Syrah é uma uva que apresenta notas de chocolate e, por isso, costuma agradar ao paladar feminino.

Vinho escolhido, prato definido: o sommelier Manuel Luz, da Cantu Imporadora, é quem ensina o passo-a-passo para preparar os cogumelos recheados. A ideia é servir um prato saudável, sem carne e que combina perfeitamente com o vinho.

O Queulat Gran Reserva Syrah pode ser adquirido em empórios e adegas de todo o Brasil. Valor médio: R$ 79,00. 

Cogumelos Recheados
Ingredientes
6 cogumelos Portobello ou Shitake
1 dente de alho picado
1 xícara de ricota
¼ de xícara de farinha de rosca
4 colheres de azeite
Sal, salsinha e pimenta-do-reino a gosto
¼ de xícara de parmesão ralado
¼ de xícara de manteiga

Modo de preparo
Misture bem o alho, a ricota, a farinha, o azeite, sal, salsinha e pimenta-do-reino. Em seguida, acrescente o parmesão e misture novamente. Recheie os cogumelos e grelhe. Sobre o recheio, coloque a manteiga e pingue gosta de limão para finalizar. Leve ao forno por 5 minutos.

Link com o passo-a-passo: https://www.youtube.com/watch?v=Dm_fbRCm_94


VIÑA VENTISQUERO
Criada em 1998, a Ventisquero é liderada por uma equipe jovem, criativa e de espírito empreendedor. Possui escritórios em países como Estados Unidos, Inglaterra, Espanha e China e seu portfólio apresenta vinhos premiados internacionalmente como o Pinot Noir Herú, além dos ícones Vértice, Pangea e Enclave, elaborados pelo enólogo-chefe Felipe Tosso em parceria com o enólogo australiano John Duval.

Em 2012, foi a primeira vinícola a receber o "Certificado de Sustentabilidade Wines of Chile" em 100% de seus vinhedos por suas práticas de certificação sustentável em todos os campos de cultivo. Em 2013, avaliada também nas categorias ‘adega' e ‘responsabilidade social empresarial' , recebeu a segunda certificação por sua evolução em todas as áreas relacionadas à elaboração do vinho. Informações: www.ventisquero.com

Os vinhos da Viña Ventisquero são importados pela Cantu Importadora.
(11) 2144-4464 | www.cantuimportadora.com.br



 


 



 
  Início
Vídeo
Download
Fale Conosco
Cadastro
  Institucional
Cursos
Degustações
Enoturismo
Enopoemas
Dicas
  Cláudia Elaine Garcia de Oliveira
Artigos
Enonews
Momento Divino
Fotos "Social do Vinho"
Saiu na Mídia
 
 
.:: • © Copyright 2007 - 2018, ENOAMIGOS ® • Santos • São Paulo • claudia@enoamigos.com.br • http://www.enoamigos.com.br .::
.:: • PORTALWEB 5.0 ® • WCMS Web Content Management Systems • Development for Santos Digital ™ Global Strategy