ENOAMIGOS

Cursos e Consultoria em Vinhos

claudia@enoamigos.com.br

• Santos • São Paulo

Artigos
Momento DiVino "Novos espumantes rosés da Famiglia Valduga" 06/11/20 - A Tribuna Jornal - Santos
MOMENTO DIVINO 06-11-2020

Santé! O Grupo Famiglia Valduga, no Vale dos Vinhedos, RS, acaba de ampliar seu portfólio com dois novos espumantes rosés exclusivos: Casa Valduga Sur Lie Nature Rosé e Ponto Nero SO2 Free Rosé, que chegam ao mercado com tiragem limitada e prometem conquistar os paladares mais exigentes.


O vinho espumante, sem dúvida, grande vocação do produtor brasileiro, encontra a cada dia mais adeptos, e o consumidor vem descobrindo e se deixando conquistar pela qualidade dos espumantes rosés. Os novos rótulos do Grupo Valduga se apresentam com diferentes métodos de elaboração apostando em proporcionar experiências sensoriais distintas e inovadoras.


Ponto Nero SO2 Free Rosé (Ponto Nero é uma marca do Grupo Valduga que produz espumantes de alta qualidade). É um espumante elaborado pelo método Charmat, livre de dióxido de enxofre, ou seja, sem SO2, um conservante utilizado na elaboração dos vinhos. A ideia é maximizar o poder da fruta, sua essência, seu terroir e a expertise enológica demonstrando todo o cuidado com a natureza e respeito com a mais pura forma de elaboração do vinho.


É uma edição limitada, com tiragem exclusiva de 6.700 mil garrafas caracterizado pela não adição de conservantes em sua composição, visando enaltecer a fruta, aliás nova tendência, um olhar mais puro da bebida.


Casa Valduga Sur Lie Nature Rosé. É um espumante elaborado pelo método tradicional, onde a segunda fermentação se dá na própria garrafa, entretanto parte do vinho, ou melhor, 10% dele, estagia antes em barricas de carvalho francês. Em seguida o vinho, já engarrafado, permanece envelhecendo nas caves subterrâneas da vinícola por 30 meses. Conhecida pelo nome “sur lie”, a técnica permite que a bebida permaneça em constante evolução, na presença de leveduras, até a abertura da garrafa, quando o espumante atinge sua plenitude.


Por não passar pelo processo de dégorgement, e consequentemente, sem dosagem do licor de expedição, a autólise das leveduras ocorre enquanto a garrafa se mantém fechada. Este é o grande diferencial deste vinho espumante que continua envelhecendo até o momento em que nós, consumidores, decidimos pela sua abertura. O vinho tem tiragem limitada de 9.000 garrafas, apenas.


Brindes a Famiglia Valduga por criar vinhos tão peculiares!


Até a próxima taça!


momentodivino@atribuna.com.br


 





PROVEI E INDICO 


Ponto Nero SO2 Free Rosé
Uva: Pinot Noir (11,5° GL)
Cor: rosa claro, borbulhas finas e abundantes
Nariz: framboesa, morango e cereja
Boca: seco, acidez vibrante, frutas vermelhas. Cremoso, delicado, muito fresco.
Harmoniza: aves, carnes leves e massas com molhos de tomate
R$ 79,90


 













PROVEI E INDICO 

Casa Valduga Sur Lie Nature Rosé
Uva: Chardonnay e Pinot Noir (12° GL)
Cor: rosa salmão, meio turvo, borbulhas finas
Nariz: frutas vermelhas e cítricas, amêndoas e brioche
Boca: seco, fresco, amendoado, untuoso, saboroso e cheio de personalidade
Harmoniza perfeitamente com frutos do mar, ceviche e saladas
R$79,90

Os espumantes são encontrados em Santos: Marcelo Laticínios, Porãozinho, Empório Villa Borghese, Empório Dom Constantin, Mercado Forte da Barra


.:: • © Copyright 2007 - 2020, ENOAMIGOS ® • Santos • São Paulo • claudia@enoamigos.com.br • http://www.enoamigos.com.br .::
.:: • PORTALWEB 6.0 ® • WCMS Web Content Management Systems • Development for Santos Digital ™ Global Strategy