Artigos
 VER TODOS OS ARTIGOS 

Miolo lança vinho Gamay 2015 com pintura de Van Gogh no rótulo.
ENONEWS 11-06-2015


Após grande sucesso com o lançamento do vinho Tempranillo 2013 (publicado, na coluna Momento DiVino, Boa Mesa, A Tribuna Jornal em 20/02/2015) , exclusivo para a KLM Royal Dutch Airlines, com rótulo personalizado, estampando a bela pintura de flores do pintor impressionista intitulada Still Life: Vase with Irises Against a Yellow Background, o Grupo Miolo conquistou a concessão para estampar a mesma pintura no Miolo Gamay 2015. O vinho segue o conceito francês Beaujolais Nouveau, que marca na França e em mais de 200 países a chegada da nova safra.

O Miolo Gamay, vinho lançado pelo grupo em 2001, tem a característica de exibir etiquetas que são verdadeiras obras de arte. Tarsila do Amaral já assinou o Gamay 2004 com seu Abaporu, símbolo do Movimento Modernista Brasileiro, assim como Romero Brito e Ana Maldonado também são artistas que estão nesse rol, retratando no vinho a alegria, a festividade e a brasilidade.

"A Miolo tradicionalmente investe na criatividade dos rótulos que vestem a garrafa do Gamay e desta vez não foi diferente. Teremos um vinho com a obra do pintor holandês considerado o maior representante do Impressionismo", comemora Adriano Miolo, superintendente do grupo.

O lançamento é, ainda, uma homenagem a Vincent Van Gogh, já que 2015 marca o aniversário de 125 anos de sua morte. "O objetivo é mostrar o trabalho de Van Gogh e como ele ainda inspira artistas, escritores, roteiristas, amantes de arte e enólogos de todo o mundo", comenta Adriano. A Zorzo Design Estratégico é a responsável pelo desenvolvimento do rótulo e contrarrótulo do produto.

O Miolo Gamay é feito com a uva do mesmo nome, e, é elaborado em Candiota, na região da Campanha (RS), no projeto Seival Estate. É um tinto alegre, que deve ser degustado gelado, servido entre 10°C e 12°C. Sua estrutura é leve e deve ser consumido jovem, no mesmo ano da elaboração. O vinho chega ao mercado agora, em abril e será vendido em lojas, restaurantes e supermercados, além do site da Miolo (http://www.miolo.com.br ) pelo preço médio de R$ 30,00.

"O resultado da safra aliado aos investimentos em tecnologia e ao manejo realizado têm proporcionado a cada ano um aumento da qualidade desse varietal (vinho que tem uma variedade de uva em sua composição), que tem como marcas a leveza e a jovialidade", conta Adriano.

 


Eu provei e indico

Uva: gamay
Cor: rubi com violáceo pouca intensidade
Nariz: morangos frescos
Boca: seco, leve, 12°GL, muita fruta no início e no final de boca

Experimente o Miolo Gamay 2015, para apreciadores de vinho e obras de arte!



Miolo Wine Group

A vinícola Miolo foi fundada em1897, quando Giuseppe Miolo chegou ao País. Hoje é denominada Miolo Wine Group, e produz 12 milhões de litros de vinhos finos por ano, exportando para mais de 30 países. Tem projetos em diferentes regiões: Vale dos Vinhedos (RS), Campanha (RS), Campos de Cima da Serra (RS) e Vale do São Francisco (BA).

Entre os sócios estão a família Miolo, família Benedetti/Tecchio, o jornalista e narrador Galvão Bueno e o empresário Raul Anselmo Randon. Além disso, conta também com seis acordos de joint ventures internacionais: Costa Pacífico (Chile), Osborne (Espanha), Los Nevados (Argentina), além das vinícolas Podere San Cristoforo e Giovanni Rosso (Itália)


 
► Leia também a Coluna Momento DiVino "Amor, DiVino Amor!" 110615 - A Tribuna


 



 
  Início
Vídeo
Download
Fale Conosco
Cadastro
  Institucional
Cursos
Degustações
Enoturismo
Enopoemas
Dicas
  Cláudia Elaine Garcia de Oliveira
Artigos
Enonews
Momento Divino
Fotos "Social do Vinho"
Saiu na Mídia
 
 
.:: • © Copyright 2007 - 2019, ENOAMIGOS ® • Santos • São Paulo • claudia@enoamigos.com.br • http://www.enoamigos.com.br .::
.:: • PORTALWEB 5.0 ® • WCMS Web Content Management Systems • Development for Santos Digital ™ Global Strategy