Artigos
 VER TODOS OS ARTIGOS 

Feira Show de vinhos do RWFF 2015 terá espaço de vinhos brasileiros
ENONEWS 22-01-2015

Ibravin e Grupo BACO fecham parceria para participação das vinícolas na edição deste ano do evento que ocorre em outubro, junto ao Rio Wine and Food Festival (RWFF) 2015.

Após o sucesso da edição passada, em 2014, o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e o Grupo BACO novamente firmam parceria para levar os vinhos brasileiros à Feira Show de Vinhos, que ocorre no dia 1º de outubro, no Rio de Janeiro (RJ). O evento é uma das principais atrações do Rio Wine and Food Festival (RWFF), que tem como objetivo atrair o grande público em torno do vinho e da gastronomia, desmistificando e democratizando a bebida. As vinícolas brasileiras ganharam desconto especial e ala separada e exclusiva. A feira show terá ainda salas de degustações, master class e outros atrativos.

Para o gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini, a participação brasileira na feira e no festival aproxima o vinho brasileiro do público de um dos principais mercados, além de ser uma vitrine para a consolidação da imagem dos produtos. "Nosso foco é possibilitar para que as vinícolas tenham visibilidade na cidade de sediará as Olimpíadas e possam, inclusive, acessar novos mercados a partir desta exposição e do contato com compradores, jornalistas e consumidores", afirma.

O empresário Sérgio Queiroz, um dos idealizadores dos eventos, enfatiza que a escolha do local, o Clube Piraquê, às margens da lagoa Rodrigo de Freitas, deve atrair grande público para a feira. "O Rio de Janeiro já é um grande mercado, mas nesses dias de festival, muitas pessoas ligadas ao mundo do vinho vêm à cidade. Em 2016 teremos as Olimpíadas e nada melhor que estar com suas marcas em evidência no local que será o centro das atenções do mundo inteiro", destaca.

Segundo o jornalista Marcelo Copello, sócio do festival, o Rio Wine and Food Festival cresceu cerca de 150% no ano passado e este ano deverá crescer ainda mais, projetando algo próximo a 250%, sendo uma grande vitrine para os vinhos brasileiros. Copello adianta que durante o festival serão abertas as inscrições para a Grande Prova Vinhos do Brasil 2015/2016, que trará algumas boas novidades para o setor e que apresentará os vencedores no Anuários Vinhos do Brasil 2016


Sobre o Rio Wine and Food Festival

Após o sucesso das edições anteriores, o Rio de Janeiro recebe novamente o RIO WINE AND FOOD FESTIVAL (RWFF), entre os dias 28 de setembro a 4 de outubro deste ano. O projeto, pioneiro no Brasil, tem como objetivo atrair o grande público em torno do vinho e da gastronomia, desmistificando e democratizando a bebida. Durante os sete dias do festival, haverá eventos em toda a cidade, da zona norte à zona sul, desde o mais chique restaurante até o mais carioca dos botecos. O RWFF tem uma série de atrações em sua programação, como um jantar de abertura no Copacabana Palace, seminário de negócios na FGV, Feira Show, concurso de sommeliers na ABS Rio, leilão beneficente, movimento Rio Rolha Zero, além de muitas degustações e promoções pela cidade. O trade e consumidores finais estão contemplados na agenda que pode ser consultada no site www.riowineandfoodfestival.com.br

Sobre o Ibravin.

O Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) completou 17 anos em janeiro deste ano e reforça sua vocação de ser um espaço de diálogo que concilia as opiniões de agricultores, empresas do ramo, cooperativas e membros do governo na busca do desenvolvimento da cadeia vitivinícola brasileira. Além de estimular e fiscalizar a porção produtiva do setor é papel do Ibravin promover e divulgar os derivados da uva nos mercados interno e externo.

Com qualidade cada vez mais reconhecida, os vinhos e sucos brasileiros estão ganhando espaço nas taças dos consumidores. Juntos, formam um setor em amplo desenvolvimento, que abrange desde o viticultor até o mercado enológico internacional. O papel do Ibravin é ajudar a estruturar o avanço dessa indústria, com ações estratégicas de posicionamento e imagem, promoção comercial e qualificação de seus membros. Neste ano, o instituto está focado na qualificação profissional de garçons, sommeliers, atendentes de vinhos e outros profissionais que atuam nos pontos de venda.


Sobre o Grupo BACO Multimídia

O Grupo BACO Multimídia, idealizador e organizador do Rio Wine and Food Festival, é uma empresa de comunicação que tem na geração de conteúdo e nos eventos sua plataforma de atuação. É responsável pela edição da revista BACO, do Anuário Vinhos do Brasil, em parceria com o Ibravin, entre outros produtos editoriais. Seu portfólio inclui ainda um curso de vinhos via celular, mídia digital e uma série de eventos no Brasil e exterior, com destaque para a Grande Prova Vinhos do Brasil, que chega à sua quinta edição este ano, sendo também realizada no Rio de Janeiro.

Informações sobre a Feira Show de Vinhos do Brasil 2015

Email: comercial@bacomultimidia.com.br ou marketing@bacomultimidia.com.br


 


 



 
  Início
Vídeo
Download
Fale Conosco
Cadastro
  Institucional
Cursos
Degustações
Enoturismo
Enopoemas
Dicas
  Cláudia Elaine Garcia de Oliveira
Artigos
Enonews
Momento Divino
Fotos "Social do Vinho"
Saiu na Mídia
 
 
.:: • © Copyright 2007 - 2019, ENOAMIGOS ® • Santos • São Paulo • claudia@enoamigos.com.br • http://www.enoamigos.com.br .::
.:: • PORTALWEB 5.0 ® • WCMS Web Content Management Systems • Development for Santos Digital ™ Global Strategy