Artigos
 VER TODOS OS ARTIGOS 

Bueno Wines apresenta novo espumante
ENONEWS 14-08-2015

Bueno Bellavista Desirée Brut Rosé já chega ao mercado recebendo maior pontuação em degustação às cegas

Novo rótulo da vinícola Bueno Wines, o espumante Bueno Bellavista Desirée Brut Rosé, chega ao mercado para mostrar que a vida pode ser mais leve. Produzido com um corte de uvas Merlot, Cabernet Sauvignon e Pinot Noir, originárias da região da Campanha Gaúcha (RS), o nome foi dado em homenagem a Desirée, esposa de Galvão Bueno: "A escolha das uvas, que mistura Bordeaux e Borgonha, apresenta a riqueza do terroir brasileiro e da região da Campanha", enfatiza Galvão Bueno.

A elegância e o frescor do novo espumante mostram que é perfeito para ser servido como aperitivo, para beber em momentos alegres e descontraídos, com amigos, em festas e coquetéis. "Traz o prazer de beber vinho de um jeito descomplicado", comenta Galvão Bueno. Combina muito bem com peixes como salmão e cação, e em canapés com ovas de salmão, com frutos do mar, como mexilhões gratinados e mariscos, e com a culinária japonesa.

O novo Desirée já chega ao mercado com destaque: recebeu maior pontuação (94,75 pontos) em uma degustação às cegas com sommeliers realizada no início de agosto em Montevideo, no Uruguai, com espumantes produzidos na região da Campanha Gaúcha.

"O Bueno Bellavista Desirée tem o propósito de deixar a vida mais leve para todos os públicos, fazendo com que as pessoas curtam mais os momentos e tenham uma visão mais otimista da vida.", explica Letícia Galvão Bueno, diretora geral da Bueno Wines.

Segundo o winemaker da Bueno Wines, o italiano Roberto Cipresso, o Bueno Bellavista Desirée Brut Rosé, elaborado pelo método Charmat, apresenta perlage fina e delicada, aromas de frutas vermelhas, como cereja e framboesa, com um sutil toque floral e boa complexidade. Com acidez delicada e boa cremosidade, é muito agradável na boca. A temperatura ideal de serviço é de 6°C a 8°C.

Preço médio: R$ 59,00.

Sobre a Bueno Wines

Criada por Galvão Bueno, a Bueno Wines hoje produz sete rótulos: tinto Bueno Paralelo 31, espumante Bueno Cuvée Prestige Brut, Bellavista Estate Pinot Noir (premiado com Medalha de Ouro no Concurso Mundial Bruxelas-Brasil 2014), Bellavista Estate Sauvignon Blanc e o novo Bueno Bellavista Desirée Brut Rosé.

E os italianos, produzidos na região da Toscana, frutos de uma parceria com o winemaker italiano Roberto Cipresso, Bueno La Valletta, Sangiovese e Bueno-Cipresso Brunello di Montalcino (o Bueno-Cipresso Brunello Di Montalcino Riserva 2004 foi eleito como Melhor Tinto de 2014, com 95 pontos, na lista dos TOP 100 da revista Adega).

BUENO WINES
http://www.buenowines.com.br
https://www.facebook.com/BuenoWines


 


 



 
  Início
Vídeo
Download
Fale Conosco
Cadastro
  Institucional
Cursos
Degustações
Enoturismo
Enopoemas
Dicas
  Cláudia Elaine Garcia de Oliveira
Artigos
Enonews
Momento Divino
Fotos "Social do Vinho"
Saiu na Mídia
 
 
.:: • © Copyright 2007 - 2019, ENOAMIGOS ® • Santos • São Paulo • claudia@enoamigos.com.br • http://www.enoamigos.com.br .::
.:: • PORTALWEB 5.0 ® • WCMS Web Content Management Systems • Development for Santos Digital ™ Global Strategy