Artigos
 VER TODOS OS ARTIGOS 

Roberta Sudbrack é a vencedora do premio Veuve Clicquot Best Feamale Chef América Latina 2015
ENONEWS 21-08-2015
Bruno Ryfer
Chef Roberta Sudbrack


Roberta Sudbrack, chef brasileira do restaurante carioca que leva o seu nome, foi anunciada em 18 de agosto a vencedora do Prêmio Veuve Clicquot Best Female Chef América Latina 2015. Roberta receberá o prêmio durante a cerimônia de gala de "Os 50 Melhores Restaurantes da América Latina", realizada no próximo dia 23 de setembro, na Cidade do México.

Esta menção reconhece a contribuição de Sudbrack à cozinha brasileira e latino-americana e é a prova de sua habilidade e destreza, por meio de uma culinária com raízes nos ingredientes e técnicas tradicionais brasileiras, porém também definida por uma visão contemporânea.

A chef conseguiu transformar os alimentos do cotidiano dos brasileiros em protagonistas do prato, elaborando um autêntico menu que chamou a atenção do mundo todo.

Ao longo de mais de 240 anos de história, a Maison Veuve Clicquot sempre esteve associada a grandes nomes e referências internacionais do mundo enogastronômico: além do prêmio "Veuve Clicquot Best Female Chef", da academia dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo, também a parceira oficial do chef mais estrelado, o francês Joël Robuchon, e também parceira na primeira edição do Guia Michelin Rio de Janeiro & São Paulo.

Sudbrack, chef autodidata, abriu seu próprio restaurante em 2008 e desde esta época tornou-se uma das principais chefs da América Latina, uma vez que seu restaurante constantemente está entre os primeiros da lista dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina.

O restaurante Roberta Sudbrack está localizado no bairro do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, em uma casa moderna e ao mesmo tempo acolhedora e elegante. Tornou-se um destino de referência, estimulado pela dedicação de Sudbrack em transformar o local acessível a todos.

"É um dia muito emocionante! Estou muito feliz e entusiasmada em receber este prêmio, é uma grande motivação, não só para mim, mas para todos do [restaurannte] Roberta Sudbrack. Estou ansiosa para a premiação", contou a vencedora.

Sobre o Prêmio Veuve Clicquot Best Female Chef

Inspirado na vida e conquistas da Madame Clicquot, que há cerca de 200 anos estabeleceu padrões para as mulheres no mundo dos negócios, o prêmio celebra o trabalho de uma excepcional chef, cuja culinária impressiona os mais de 250 críticos exigentes de toda a América Latina. A vencedora reflete os atributos de inovação, criatividade e determinação de Madame Clicquot.

Bruno Ryfer
Chef Roberta Sudbrack

Nana Moraes
Burrata, filé de tomate marinado, brotos e ervas (chef Roberta Sudbrack)


 


 



 
  Início
Vídeo
Download
Fale Conosco
Cadastro
  Institucional
Cursos
Degustações
Enoturismo
Enopoemas
Dicas
  Cláudia Elaine Garcia de Oliveira
Artigos
Enonews
Momento Divino
Fotos "Social do Vinho"
Saiu na Mídia
 
 
.:: • © Copyright 2007 - 2019, ENOAMIGOS ® • Santos • São Paulo • claudia@enoamigos.com.br • http://www.enoamigos.com.br .::
.:: • PORTALWEB 5.0 ® • WCMS Web Content Management Systems • Development for Santos Digital ™ Global Strategy