Nicolás Catena Zapata, maior nome do vinho da Argentina, recebe prêmio "Marca País", que destaca argentinos que tiveram êxito em divulgar seu país pelo mundo
ENONEWS --0
Prêmio recebido durante o Madrid Fusion 2017
Representado no Brasil pela importadora Mistral, o produtor foi pioneiro na vitivinicultura argentina e o primeiro sul-americano eleito "Homem do Ano" pela revista inglesa Decanter
Nicolás Catena Zapata inseriu a Argentina no mapa dos melhores vinhos do mundo. Pioneiro na vitivinicultura em seu país, ele é considerado "o maior e mais confiável nome da Argentina" para Jancis Robinson, representando "o máximo em vinhos da América do Sul", segundo Robert Parker.
Responsável por transformar o Malbec argentino em um vinho de respeito e prestígio, Catena acaba de conquistar o prêmio "Marca País", que reconhece argentinos que tiveram grande sucesso na divulgação de seu país pelo mundo, atuando em áreas como turismo, cultura, esportes e comércio exterior.
Representado no Brasil pela importadora Mistral, o produtor, que foi o primeiro sul-americano eleito "Homem do Ano" pela revista inglesa Decanter (2009), recebeu a premiação em Madrid, durante o famoso festival gastronômico Madrid Fusion 2017, onde participou de um evento com o chef argentino Francis Mallmann, que também foi contemplado com o prêmio "Marca País".
"Aceito este prêmio em nome de minha família e de todas as pessoas trabalhadoras que se dedicaram a nossos vinhedos ao longo de décadas de muitas mudanças, desafios e pesquisas. Eu também estou orgulhoso de aceitar este prêmio em nome de Mendoza, região vinícola argentina que produz grandes vinhos para o mundo. Sempre nos esforçamos para garantir que nossos vinhos representem o terroir do nosso belo país, abrangendo o clima, a geografia e geologia, bem como a sua gastronomia", disse Nicolás Catena Zapata.