Artigos
 VER TODOS OS ARTIGOS 

Momento DiVino "Vem aí a Wine South America" 11/05/18 - A Tribuna Jornal - Santos
MOMENTO DIVINO 11-05-2018

Santé! Prepare-se para a primeira edição da Feira Internacional de Vinhos no Brasil, que será realizada em Bento Gonçalves, a Wine South America.

A proposta é promover os vinhos, espumantes e sucos brasileiros no mercado exterior. A expectativa dos organizadores é somar 250 expositores, entre empresas produtoras nacionais e internacionais (América do Sul) de vinho, fabricantes de máquinas e equipamentos, Prestadoras de serviços e fabricantes de acessórios para o segmento. A Winesa abre espaço, também, para os produtores de café, de cachaça, destilados e olivicultores.

A empresa promotora da feira é a Milanez& Milaneze, subsidiária da italiana Veronafiere, que assina a famosa Vinitaly, e que no Brasil aposta no setor vitivinícola, no seu grande potencial de negócios e expansão, bem como no enoturismo, que tem capacidade para transformar o acontecimento numa experiência única para os visitantes, posto que o turismo é um viés que movimenta o comércio.

“A Serra Gaúcha é um território belíssimo, com excelentes vinícolas. O enoturismo, sem dúvida, é uma ferramenta importante para atrair compradores para os produtos da região. A feira vai ajudar a mostrar todos esses atrativos ao mundo, relata o diretor da empresa promotora, Alberto Piz.“Com uma safra de qualidade tão memorável como foi a de 2018, o momento é totalmente oportuno para as vinícolas brasileiras divulgarem suas apostas para o mercado, além de sua história e seus diferenciais”.

Estima-se que o evento receba cerca de 10 mil visitantes, entre importadores, distribuidores, atacadistas, profissionais da área (sommeliers, estudantes de hotelaria, turismo, gastronomia e enologia), apreciadores e consumidores. O público poderá degustar, assistir a premiações, participar de treinamentos e palestras conduzidas por profissionais que são referência no mercado nacional e internacional.

Outro destaque, em parceria com o Ibravin, será o Projeto Comprador, que prevê a participação de compradores internacionais, além do Projeto Imagem, com a vinda de jornalistas estrangeiros – ações combinadas abrindo mercado para negócios com países como Chile, China, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Paraguai, Peru, Reino Unido, dentre outros. Projetos que certamente fortalecerão a imagem do Brasil com o grande produtor e exportador mundial de vinhos.

A Wine South America será realizada no Fundaparque, Bento Gonçalves (RS), entre os dias 26 e 29 de setembro.

O credenciamento antecipado poderá ser realizado por profissionais do setor no http://winesa.com.br pelo valor de R$120. Para o consumidor final haverá apenas venda no local.

O evento promoverá o consumo e a comercialização dos produtos da indústria sul- americana de vinhos, especialmente a brasileira.

Eis aí uma excelente oportunidade para você desfrutar das belezas da Serra Gaúcha, seus vinhos e suas histórias. Até a próxima taça!

MOMENTODIVINO@ATRIBUNA.COM.BR


 
► Baixe o Artigo em PDF


 



 
  Início
Vídeo
Download
Fale Conosco
Cadastro
  Institucional
Cursos
Degustações
Enoturismo
Enopoemas
Dicas
  Cláudia Elaine Garcia de Oliveira
Artigos
Enonews
Momento Divino
Fotos "Social do Vinho"
Saiu na Mídia
 
 
.:: • © Copyright 2007 - 2018, ENOAMIGOS ® • Santos • São Paulo • claudia@enoamigos.com.br • http://www.enoamigos.com.br .::
.:: • PORTALWEB 5.0 ® • WCMS Web Content Management Systems • Development for Santos Digital ™ Global Strategy