Santé! Prepare-se para a primeira edição da Feira Internacional de Vinhos no Brasil, que será realizada em Bento Gonçalves, a Wine South America.
A proposta é promover os vinhos, espumantes e sucos brasileiros no mercado exterior. A expectativa dos organizadores é somar 250 expositores, entre empresas produtoras nacionais e internacionais (América do Sul) de vinho, fabricantes de máquinas e equipamentos, Prestadoras de serviços e fabricantes de acessórios para o segmento. A Winesa abre espaço, também, para os produtores de café, de cachaça, destilados e olivicultores.
A empresa promotora da feira é a Milanez& Milaneze, subsidiária da italiana Veronafiere, que assina a famosa Vinitaly, e que no Brasil aposta no setor vitivinícola, no seu grande potencial de negócios e expansão, bem como no enoturismo, que tem capacidade para transformar o acontecimento numa experiência única para os visitantes, posto que o turismo é um viés que movimenta o comércio.
“A Serra Gaúcha é um território belíssimo, com excelentes vinícolas. O enoturismo, sem dúvida, é uma ferramenta importante para atrair compradores para os produtos da região. A feira vai ajudar a mostrar todos esses atrativos ao mundo, relata o diretor da empresa promotora, Alberto Piz.“Com uma safra de qualidade tão memorável como foi a de 2018, o momento é totalmente oportuno para as vinícolas brasileiras divulgarem suas apostas para o mercado, além de sua história e seus diferenciais”.
Estima-se que o evento receba cerca de 10 mil visitantes, entre importadores, distribuidores, atacadistas, profissionais da área (sommeliers, estudantes de hotelaria, turismo, gastronomia e enologia), apreciadores e consumidores. O público poderá degustar, assistir a premiações, participar de treinamentos e palestras conduzidas por profissionais que são referência no mercado nacional e internacional.
Outro destaque, em parceria com o Ibravin, será o Projeto Comprador, que prevê a participação de compradores internacionais, além do Projeto Imagem, com a vinda de jornalistas estrangeiros – ações combinadas abrindo mercado para negócios com países como Chile, China, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Paraguai, Peru, Reino Unido, dentre outros. Projetos que certamente fortalecerão a imagem do Brasil com o grande produtor e exportador mundial de vinhos.
A Wine South America será realizada no Fundaparque, Bento Gonçalves (RS), entre os dias 26 e 29 de setembro.
O credenciamento antecipado poderá ser realizado por profissionais do setor no http://winesa.com.br pelo valor de R$120. Para o consumidor final haverá apenas venda no local.
O evento promoverá o consumo e a comercialização dos produtos da indústria sul- americana de vinhos, especialmente a brasileira.
Eis aí uma excelente oportunidade para você desfrutar das belezas da Serra Gaúcha, seus vinhos e suas histórias. Até a próxima taça!
MOMENTODIVINO@ATRIBUNA.COM.BR