Artigos
 VER TODOS OS ARTIGOS 

Conhecendo as CAVAS de RAVENTÓS I BLANC - Cataluña-Es
Super recepção em RAVENTÓS I BLANC, almuerzo com Dom Manuel Raventós em Julho/2010
ENOTURISMO 14-07-2010
enoamigos.com
Las viñas de Raventós


La Finca "Raventos i Blanc" teve início numa fazenda com 90 hectares de florestas e vinhas em Sant Sadurní d'Anoia, a qual pertence à família Raventos desde 1497, indivisíveis e transmitidos de geração em geração até hoje. Em 1872 Josep Raventos Cava Fatjo cultiva as primeiras viñas na propriedade. Desde então, cada geração tem se dedicado ao cultivo da videira e a criar grandes vinhos espumantes. Para dar sentido a esta fazenda, este terroir precioso, um projeto único: Raventos i Blanc. Quando em 1984 Josep Raventos i Blanc Maria com seu filho Manuel Raventos, decidiu fundar esta vinícola no coração desta propriedade histórica, com o sonho de criar uma marca no mundo, e isso torna-se uma obsessão diária. Foi, sem dúvida, o resultado de uma grande paixão.
Manuel Raventos Presidente e enólogo da Raventos i Blanc é o mais velho dos 11 filhos de Maria Josep Raventos i Blanc e Valls i Elizabeth Preto.

enoamigos.com
Las viñas de Raventós

Ele cresceu na casa de seus parentes Codorniu Pairal em Sant Sadurní d'Anoia. Estudou na Escola de Sant Josep de Sant Sadurní e depois foi para Barcelona para completar seus estudos de graduação. É Engenheiro Agrônomo, graduado em Horticultura da Universidade Politécnica de Madrid e um Diploma em Enologia, pelo National Research Council. Ele começou seu trabalho na criação de várias empresas pioneiras no Delta del Ebro (Horticultura e de sementes de arroz, drenagem e infra-estrutura, logística e distribuição de Madrid e um Diploma em Enologia, pelo National Research Council. Em 1986, fundou com seu pai Josep Maria Raventos i adegas Blanc. Poucos dias após a fundação da empresa, seu pai morre e é deixado sozinho à frente da vinícola. O início vêm com grande tristeza, por sua vez, são cheios de esperança e entusiasmo. Juntamente com o apoio de sua mãe, irmãos, tios e amigos em Espanha, chega ao mercado sua primeira criação: Josep María Raventos Cava i Blanc. Manuel Raventos Cava cria a primeira fazenda: Raventos i Blanc. Durante os anos 90 tem que lutar muito para manter à tona a adega, a difícil situação económica e os problemas internos, o obrigam a vender a propriedade que tinha em Bordeaux: Chateau d'Aiguille e Codorniu Pode casa Pairal (que pertencia a sua família como Hereu Raventós). Hoje está a frente da vinícola, fiel às suas idéias, viajando por toda a Espanha e pelo mundo, dando provas e preparando cada nova safra com o mesmo entusiasmo do início.


enoamigos.com
com Cristina conecemos toda la Finca Raventós

Realmente a introdução deste artigo, que está no site da empresa (www.raventos.com) , se torna mais verdadeira quando temos a oportunidade de conhecer o Sr. Manuel Raventós. Um homem educadíssimo, elegante e muito apaixonado por seu trabalho!!!

Após conhecermos todo o vinhedo, apreciarmos as belas viñas, degustarmos uma Cava na temperatura de 8°C (guardada na geladeira da Land Rover que nos conduzia), embaixo de um sol amistoso, mas quente, fomos conduzidos para a sala de degustação e provar "in loco" os produtos Raventós i Blanc.

enoamigos.com
na magnífica biblioteca do Sr. Manuel Raventós

Tudo já preparado para a degustação, que honraria!!!
Uma sala linda, clara e arejada com todos os vinhos à mesa, na temperatura e ordem para serem apreciados, e a honra maior, a companhia mais que perfeita do Sr. Manuel Raventós, que nesse momento nos brindou com sua chegada.
Iniciamos a degustação de 5 vinhos antecedendo "el almuerzo" típico dos raventós, que nos aguardava... 
Cava Raventós I Blanc L'Hereu Reserva Brut
L'Hereu é uma homenagem aos antepassados​​ da família Raventós, desde 1497cuidando dessa terra. É a "premier" mostra compromisso dos Raventós com o trabalho.

Cava De Nit (rosé)
Uma cava intrigante, como a noite. Seu mistério: corpo rosa que esconde a alma de um branco. A variedade Monastrell complexidade e elegância pra essa cava, mantendo o frescor e a concentração que caracterizam Raventós.

Perfum de Vi Blanc 2009 
Vinho branco com aromas de sensações e emoções...
Com notas florais da uva Moscatel e a frescor e vitalidade da Macabeo.

Silencis 2009

psssiuuu........ Silencis. Xarel.lo nu.
Esse espetacular vinho branco é composto da variedade Xarel.lo, cultivada em cinco parcelas de vinhedo duferentes, representando a mais pura expressão dessa casta autóctone.

11 2007
11- são os onze filhos de Isabel Negra y Josep María Raventós Blanc. 11, o sonho de recuperar Pepe Raventós Monastrell duas parcelas da exploração para consolidar Raventos i Blanc a vocação para desenvolver excelentes vinhos tintos. Ele vem das parcelas de Terrazas del Serral. A cepa deste vinho é a monastrel, cultivada e plantadas em 1974 a partir de um clone especial da finca, com produção muito baixa.
Permanece durante 14 meses em carvalho francês, 40% em barricas novas, 30% em barricas de primeiro uso e 30% em barricas de segubdo uso.

enoamigos.com
Sr. Manuel Raventós, um gentleman todo o tempo...

Nosso almuerzo foi bastante agradável, servido por sua cozinheira cheff, que o preparou com carinho para nossa visita. Ouvimos muitas histórias da família Raventós...saudades de um dia perfeito!!! tim! tim! e Olé!

 
► Raventós I Blanc


 



 
  Início
Vídeo
Download
Fale Conosco
Cadastro
  Institucional
Cursos
Degustações
Enoturismo
Enopoemas
Dicas
  Cláudia Elaine Garcia de Oliveira
Artigos
Enonews
Momento Divino
Fotos "Social do Vinho"
Saiu na Mídia
 
 
.:: • © Copyright 2007 - 2018, ENOAMIGOS ® • Santos • São Paulo • claudia@enoamigos.com.br • http://www.enoamigos.com.br .::
.:: • PORTALWEB 5.0 ® • WCMS Web Content Management Systems • Development for Santos Digital ™ Global Strategy