La Finca "Raventos i Blanc" teve início numa fazenda com 90 hectares de florestas e vinhas em Sant Sadurní d'Anoia, a qual pertence à família Raventos desde 1497, indivisíveis e transmitidos de geração em geração até hoje. Em 1872 Josep Raventos Cava Fatjo cultiva as primeiras viñas na propriedade. Desde então, cada geração tem se dedicado ao cultivo da videira e a criar grandes vinhos espumantes. Para dar sentido a esta fazenda, este terroir precioso, um projeto único: Raventos i Blanc. Quando em 1984 Josep Raventos i Blanc Maria com seu filho Manuel Raventos, decidiu fundar esta vinícola no coração desta propriedade histórica, com o sonho de criar uma marca no mundo, e isso torna-se uma obsessão diária. Foi, sem dúvida, o resultado de uma grande paixão. Manuel Raventos Presidente e enólogo da Raventos i Blanc é o mais velho dos 11 filhos de Maria Josep Raventos i Blanc e Valls i Elizabeth Preto.
Tudo já preparado para a degustação, que honraria!!!
Uma sala linda, clara e arejada com todos os vinhos à mesa, na temperatura e ordem para serem apreciados, e a honra maior, a companhia mais que perfeita do Sr. Manuel Raventós, que nesse momento nos brindou com sua chegada.
Iniciamos a degustação de 5 vinhos antecedendo "el almuerzo" típico dos raventós, que nos aguardava...
Cava Raventós I Blanc L'Hereu Reserva Brut
L'Hereu é uma homenagem aos antepassados da família Raventós, desde 1497cuidando dessa terra. É a "premier" mostra compromisso dos Raventós com o trabalho.
Cava De Nit (rosé)
Uma cava intrigante, como a noite. Seu mistério: corpo rosa que esconde a alma de um branco. A variedade Monastrell dá complexidade e elegância pra essa cava, mantendo o frescor e a concentração que caracterizam Raventós.
Perfum de Vi Blanc 2009
Vinho branco com aromas de sensações e emoções...
Com notas florais da uva Moscatel e a frescor e vitalidade da Macabeo.
Silencis 2009
psssiuuu........ Silencis. Xarel.lo nu.
Esse espetacular vinho branco é composto da variedade Xarel.lo, cultivada em cinco parcelas de vinhedo duferentes, representando a mais pura expressão dessa casta autóctone.
11 2007
11- são os onze filhos de Isabel Negra y Josep María Raventós Blanc. 11, o sonho de recuperar Pepe Raventós Monastrell duas parcelas da exploração para consolidar Raventos i Blanc a vocação para desenvolver excelentes vinhos tintos. Ele vem das parcelas de Terrazas del Serral. A cepa deste vinho é a monastrel, cultivada e plantadas em 1974 a partir de um clone especial da finca, com produção muito baixa.
Permanece durante 14 meses em carvalho francês, 40% em barricas novas, 30% em barricas de primeiro uso e 30% em barricas de segubdo uso.