A Grande Prova de Vinhos do Tejo 2017 - que é a reunião e apresentação dos rótulos dos principais produtores da região ao público brasileiro - está agendada para o dia 29 de março, em São Paulo. O evento está em sua quarta edição.
A novidade deste ano é que as Master Classes - aulas aprofundadas sobre os vinhos do Tejo - serão ministradas no Centro de Formação e Sentido do Vinho, a ‘Wine Senses' (Rua Rocha, 167 Conjuntos 102 e 103 - Bela Vista - São Paulo - SP) e não mais durante o evento.
As Master Classes serão conduzidas por José Carlos Santanita, à frente da Wine Senses e Diego Arrebola, considerado o melhor sommelier brasileiro.
A mudança visa facilitar a logística da Caravana: "É uma oportunidade para as pessoas conhecerem mais sobre estes vinhos portugueses tão especiais e que tanto vem crescendo no Brasil, de maneira calma, focada, aprofundada e ao longo de todo o ano de 2017", afirma José Carlos Santanita.
Calendário Master Classes Vinhos do Tejo na Wine Senses 2017:
2 Março: ‘Grandes Castas Brancas do Tejo' 4 Maio: ‘Grandes Castas Tintas do Tejo' 8 Junho: ‘Como Gerir sua Adega Melhorando seu Negócio' 6 Julho : ‘Castas Internacionais e os Vinhos do Tejo' 3 Agosto: ‘ Fernão Pires - A Rainha das Uvas Brancas do Tejo' 7 Setembro: ‘Gastronomia Brasileira e Vinhos do Tejo' 8 Outubro: ‘Grandes Vinhos do Tejo' 30 Novembro: ‘Serviço, Protocolo e Venda de Vinhos' 7 Dezembro: ‘Iniciação ao Mundo da Gastronomia com vinhos do Tejo'
Taxa de Inscrição para cada Master Class: R$50. Local Master Class: Wine Senses - Rua Rocha, 167 Conjuntos 102 e 103 - Bela Vista - São Paulo - SP. Horário: Duas opções de horário: das 15h30 às 18h30 e das 19h30 às 22h.
Credenciamento Imprensa - Com Malu Abib - malu@malubib.com.br (11) 9 9519 0239 e 4784-7175
Mais sobre os vinhos do Tejo:
A região dos vinhos do Tejo é composta por um total de 17 mil hectares, que produzem, anualmente cerca 550 mil hectolitros. Desde 2013 a Polônia e o Brasil fazem parte dos melhores mercados externos da região.
Ainda muitíssimo pouco explorada, a região do Tejo - que corresponde a 10% do território total de Portugal - corresponde à única comunidade vitivinícola baseada em torno do maior rio português, o Tejo, que percorre o País desde seu interior até Lisboa - e que oferece ótimas condições climáticas (clima sub-mediterrâneo) para o cultivo das uvas, tanto nacionais como estrangeiras.
O Tejo separa três regiões distintas na produção de uvas, ou seja, três terroirs. São eles: Bairro, Campo e Charneca.
A região é conhecida pelo blends de castas nacionais portuguesas como Touriga Nacional, Trincadeira, Fernão Pires, Arinto, e variedades internacionais como Cabernet Sauvignon, Sauvignon Blanc e Chardonnay, que produzem excelentes brancos, tintos e rosados.