ENOAMIGOS

Cursos e Consultoria em Vinhos

claudia@enoamigos.com.br

• Santos • São Paulo

Artigos
Momento DiVino "LEKUBI, o bag in box de luxo" 04/06/22 - A Tribuna Jornal - Santos
MOMENTO DIVINO 05-06-2022

Santé! A novidade brasileira no mercado de vinhos é a chegada da Lekubi, a primeira plataforma de vinhos de alta gama em bag in box. A proposta é alcançar os amantes de vinho atentos a qualidade, quebrando paradigmas deste tipo de embalagem, que comumente tem em seu conteúdo vinhos mais simples e de baixo custo.

O bag in box Lekubi apresenta-se num design lindo e inovador, desenvolvido na Califórnia, tudo pensado para que o momento da degustação seja uma experiência diferenciada. A caixa em formato cúbico é fácil de transportar e prática de armazenar. Apresenta uma etiqueta frontal, com o rótulo do vinho e na traseira o contrarrótulo traz um QR Code que transporta o consumidor para vídeos informativos. Produtores e enólogos apresentam as vinícolas e as características dos seus vinhos.

O volume da bag in box é de 3 litros, equivalentes a 4 garrafas de 750 ml. Depois de aberto, o vinho mantém suas características por até 2 meses, sem perder a qualidade. É ainda de se notar que é 100% reciclável, demonstrando a sustentabilidade como ponto importante. Todo o processo de produção, transporte e reciclagem emite baixos índices de CO2 na atmosfera, índices mais baixos do que o do vidro.

A plataforma Lekubi tem a identidade de dois empresários brasileiros radicados em Portugal, Deosdete Ribeiro Júnior e Ricardo Braga. Inicialmente oferecem nove rótulos portugueses: sete tintos, um branco e um rose. São vinhos de entrada até os mais complexos de grandes produtores do Douro, Alentejo, Setúbal e Palmela. Pretendem a seguir aumentar o portifólio com vinhos de outros países, como França, Itália, Espanha, Chile, Argentina e Brasil. Os vinhos top vêm na embalagem cúbica, já os de entrada vêm numa caixa mais retangular para encaixar na porta da geladeira.

O bag in box, antes uma tendência, hoje já está consolidado no mercado internacional. Aqui no Brasil a Lekubi chega na intenção de minimizar ou acabar com o preconceito do consumidor de estar bebendo um vinho de caixinha. Eu provei e aprovei todos os rótulos no lançamento da Lekubi. São vinhos elaborados com extrema maestria numa embalagem prática, exclusiva, reciclável, duradoura, pensada na qualidade do produto e sustentabilidade do planeta. Inovação que veio para ficar!

Acompanhe minhas impressões de um vinho de entrada e um mais complexo. Até a próxima taça!

momentodivino@atribuna.com.br

@claudiaenoamigos




PROVEI E INDICO


Cada bag in box equivale a 4 garrafas


Os vinhos da LEKUBI estão à venda no site www.lekubi.com.br

Sadino Tinto 2020, Península de Setúbal, PT
Produtor SIVIPA de propriedade do enólogo Filipe Cardoso


Uva: Aragonês, Syrah, Alicante Bouschet e Alfrocheiro
Cor: rubi média intensidade, reflexo violeta
Nariz: morango, groselha, ameixa (14º GL)
Boca: seco, boa acidez, corpo leve +, taninos delicados, equilibrado
Harmoniza: carnes grelhadas, massas vermelhas, queijos em geral
R$ 219,00





PROVEI E INDICO


Monte da Ravasqueira Reserva de Família 2019, Alentejo PT 
Enólogos: Pedro P. Gonçalves e Vasco rosa Santos


(12 meses em barricas carv francês novas)

Uva: Syrah e Touriga Nacional
Cor: rubi intenso profundo (14º GL)
Nariz: frutas negras maduras, especiarias, notas vegetais e florais
Boca: seco, boa acidez, taninos evidentes, encorpado, boa persistência
Harmoniza: pratos complexos, carnes bovinas, suinas, de caça, embutidos e queijos firmes
R$ 499,00

Linha complete já disponivel Brasil

.:: • © Copyright 2007 - 2022, ENOAMIGOS ® • Santos • São Paulo • claudia@enoamigos.com.br • http://www.enoamigos.com.br .::
.:: • PORTALWEB 6.0 ® • WCMS Web Content Management Systems • Development for Santos Digital ™ Global Strategy